quinta-feira, 11 de abril de 2013

Hino de Rio Grande DE SUL, pra mim, É LORA!!!!!!!






Nos estados do Sul do país ocorre algo, a meu ver, sinistro. Em cumprimento à legislação, os jogos de futebol são precedidos pelo hino do Estado. Acabo de ver isso no jogo Grêmio x Fluminense. É como se o hino do Brasil fosse o hino do Fluminense, ou  o de um país estrangeiro; e o hino do Rio Grande do Sul, o hino do Grêmio – ou o do país sede do tricolor gaúcho. 

Desconfio tanto da determinação legal, quanto do comportamento que ela suscita. Não bastassem os inúmeros grupos e intenções separatistas e racistas que já existem em vários estados da federação,  especialmente na região Sul, uns iluminados vão lá e determinam a obrigatoriedade do hino gaúcho.


Quanta força.... Quanta identidade........Por essas e outras, sempre sinto o Brasil mais brasileiro à medida em que caminhamos em direção ao Norte e ao Nordeste.

Minha vontade, talvez por preconceito e ignorância própria, é de xingar o canto, as normas e as bandeiras deste que parece ser um país dentro do meu país. Mas, em homenagem ao decoro, e já escaldado das minhas patacoadas, opto pelas inatingíveis  das fotos. Donde prefiro manipular o anagrama e proclamar:   

- Hino de Rio Grande DE SUL, pra mim, é LORA!




Nenhum comentário: