sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

MARCOS, O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL!!!!


Marcos é dos melhores goleiros da história do futebol. Penta mundial e colecionador de títulos pelo campeão do século XX, Marcos está no coração de todos os brasileiros, que lhe dedicam o carinho de um familiar muito querido e a admiração só recebida pelo mestre dos mestres no ofício. As qualidades de um fora de série, como Marcos,  serão sempre exaltadas, ditas e reditas,  fixando-se na memória de gerações. Eu, como muitos dentre os mais de 15 milhões de palmeirenses, me recordo DO pênalti. Coração saindo pela boca, meu lado esquerdo formigando, ficando dormente.... Olhos vidrados nos movimentos do santo. O vácuo. O silêncio. A agonia. E então Marcos nos dá o sinal ao correr com os braços erguidos para a multidão alviverde; leva-nos da angústia para a alegria de um título nunca antes conquistado. De tanto gritar “é campeão”,  fiquei literalmente sem voz por quase duas semanas. Agora que O Goleiro pendura as luvas e não consigo dizer nada comparável a sua  grandeza,  ofereço-lhe a rouquidão daqueles memoráveis dias.  O esforço de meu grito que, eufórico, se eterniza ensurdecedor junto com os dos  irmãos de bancadas  repletas de reconhecimento e gratidão. Todos sabemos: É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL!!!!!!! MARCOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Muito obrigado, Marcão! Obrigado por me proporcionar momentos que figuram entre os mais felizes da minha vida.

Um comentário:

Douglas Germano disse...

E que figura rara o Marcão.
Sem topete, sem marra, sem máscara, tirador de sarro e irreverente à empáfia, pompa e circunstância aplicada ao futebol pela maioria dos atletas e jornalistas.